Getting your Trinity Audio player ready...
|
Durante dois dias, o HEDA recebeu a equipe de avaliadores do IQG a fim de se preparar para a avaliação da ONA, visando a conquista da primeira acreditação de Nível 1; intenção é conseguir a certificação ainda este ano
É tempo de acreditar! O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), recebeu a equipe de avaliadores do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), nos dias 3 e 4 de outubro, para uma visita de diagnóstico. Esta é uma etapa crucial na busca pela primeira acreditação de Nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que o hospital pretende conquistar, se possível, ainda neste ano.
Durante a visita, Wal França, diretora-geral do HEDA, destacou os avanços desde a chegada do ISAC, em julho de 2023. “Nosso hospital progrediu muito no último ano, realizando diversas melhorias técnicas e estruturais. Com o projeto Acreditar, pretendemos encarar novos desafios, nos quais a qualidade e a eficiência dos nossos profissionais serão fundamentais”, comentou.
O Dr. Carlos Teixeira, diretor técnico do HEDA, reforçou o compromisso do hospital. “Com a acreditação da ONA, vamos validar e certificar nossos processos, o que refletirá diretamente no atendimento de qualidade, seguro e ágil, e na experiência do paciente, além de valorizar nossos colaboradores”, acrescentou.
Rumo a novas conquistas
A visita de diagnóstico do IQG acontece logo após a conquista da certificação da consultoria global Great Place To Work (GPTW), em setembro, que colocou o HEDA no mapa das melhores empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com 87% dos profissionais da unidade que participaram da avaliação.
E após conhecer todos os setores e os processos do HEDA, a equipe avaliadora do IQG entregou à direção do hospital todos os pontos de observação a fim de preparar para a vinda da ONA, cuja acreditação é um método de avaliação que visa promover a qualidade e a segurança da assistência aos pacientes.